27ª Vigilia pelo Mortos de Aids no 3º Domingo de Maio

domingo, 25 de abril de 2010

Encontro de Ampliação, avaliação e continuidade do Diagnóstico Precoce

De 09 a 11 de abril estiveram reunidos na Casa de Encontro São Lourenço de Bríndisi - Porto Alegre - representantes da Pastoral da Aids , Pastoral da Criança, Pastoral da Saúde juntamente com representantes do Departamento de DST/Aids do Governo Federal, Estadual e Municipal de Manaus, Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza e João Pessoa. Também participaram os representantes da Pastoral da Aids dos 14 regionais da CNBB onde a Pastoral já está organizada.
Na primeira parte do encontro os representantes de cada cidade, onde aconteceu a campanha, fizeram um relato sobre a realização da mesma e sobre a repercussão que a mesma teve nas cidades. Percebendo-se de modo geral que a união entre Igreja (Pastoral da Aids, Pastoral da Criança, Pastoral da Saúde, etc.) e Ministério da Saúde é o que fez a diferença.

No segundo momento do encontro, percebendo o grande desejo de ampliar esta campanha, transformando-a em programa, se deu o momento de pensar como realizar esta ampliação.
A partir deste encontro planejou-se e quer realizar a Ampliação para os seguintes Lugares:

*Ceará (Sobral /Tinguá) – Expansão da mobilização para estes dois municípios.
*Belém
*Paraíba (interior) - Expansão
*São Paulo (6 Áreas Pastorais) – 6 Dioceses
*Baixada Santista
*Rio de Janeiro (Nova Friburgo e Niterói)
*Maceió
*Recife
*Porto Velho
*Vitória – Articular com as coordenações
*Manaus
*Rio Grande do Sul (Interior)
*Continuar com a Campanha nas cidades onde ela já foi lançada.


A pastoral da Aids está unida neste projeto, pois acredita que o diagnóstico precoce é um passo fundamental para o controle da epidemia e para o tratamento e cuidado da pessoa, podendo alcançar uma melhor qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário